sexta-feira, 17 de abril de 2009

Nossa Páscoa em New Plymouth e Monday Easter em Wanganui

Saímos de Wellington no feriado da Good Friday (Sexta-feira Santa) logo de manhã e, pela primeira vez ví algum trânsito por aqui. Muita gente saíndo da cidade no feriadão acabou atrasando nossa viagem um pouco. Eu nem sei direito quanto tempo, pois acabei dormindo boa parte da viagem.

Ficamos em um backpacker chamado Sunflower Lodge, nos acomodamos, tomamos banho e fizemos as famosas batatas rostie para nosso jantar. Provavelmente fomos os backpackers mais xiquezinhos de que já se ouviu falar. Eu, o Edu, a Rafa e a Veronika jogamos scrabble, conversamos e fomos dormir.

Acordamos super cedinho no sábado e fomos ao Mount Taranaki. Subimos um bocado, encontramos neve, fizemos boneco e guerra de neve e até pegamos uma trilha errada na volta, uma tal de Veronica Loop (ai, que ódio .... andamos, andamos, andamos e nunca do tal do loop acabar) que nos deixou pertinho do local onde estávamos antes de entrar na trilha. Quando conseguimos chegar ao carro pegamos a geladeirinha e fizemos nosso picnic (com direito à tomates, frutas e sanduíches de pasta de atum) em uma mesinha no meio do nada.

Mount Taranaki

"Jerk", nosso bonequinho de neve com olhos de M&M's

Depois do nosso passeio, esticamos até o Pukekura Park, uma parque cheio de lagos lindos com uma vista maravilhosa do Mount Taranaki e lugares ótimos pra passar o tempo, fazer um pic nic com a família e andar de bicicleta. Passeamos por alí, tiramos várias fotos e voltamos pra nossa temporária casa. Repetimos o menu do dia anterior, sempre acompanhado de um bom vinho branco e de uma partida de scabble pós jantar.

Pukekura Park e Mount Taranaki ao fundo

Domingo de Páscoa com direito à Caça aos Ovos para a Rafa (e muitos olhares confusos atentos à brincadeira) e mais passeios pela cidade. Fomos também à uma praia de areia estranha - nem sei como explicar, mas a areia não gruda na gente :) - O mais legal é que a área costeira dessa cidade é banhada pelo Mar da Tasmânia ... que coisa mais linda! Escalamos uma pedra nessa praia, assistimos ao por do sol lá de cima e tiramos mais algumas fotos sensacionais.

Gruta na praia

Visual da nossa escalada

Saímos do backpacker no feriado de Monday Easter (segunda-feira pós-Páscoa), depois de arrumar tudo e tomar café da manhã. Fomos parar em Wanganui para conhecer a cidade e almoçar por lá. Visitamos o Kowhai Park e dei umas 3 voltas de bicicleta por ele, todas por trilhas diferentes ...uma delícia de passeio com visuais lindos. Fomos ver o rio Whanganui (lê-se Fanganui) que é o 3º maior rio da Nova Zelândia em extensão.