sábado, 21 de março de 2009

Festival de Balonismo em Wararapa

Hoje fomos a Wararapa, uma cidade vizinha, para ver o festival de balonismo que vai de 20 a 22 de março. O Paul, a Veronka e a Rafaela Madlung vieram nos pegar aqui em casa pra irmos com eles lá. Chegamos bem mais cedo do que o horário previsto para começar e deu tempo de matar a fome no Subway por lá e brincar em parquinhos lindos!

Brinquei de balanço, desci de tirolesa com a Rafa, nos divertimos muito brincando com os patos no lago e até tivemos a chance de prestar atenção em um casamento nada comum onde os noivos, suas respectivas famílias e convidados ficavam dando voltas ao redor do lago dentro de um trenzinho. Não vimos servir comida ou bebidas, mas com certeza os convidados se divertiram (de suas maneiras tão únicas).

De repente começou a chover (com direiro à pedrinhas de granizo) e corremos pra nos abrigar em baixo da primeira árvore onde conseguimos caber todos. Menos de 10 minutos depois o tempo abriu e nem parecia que havia caído o toró de antes. Corremos para o local onde os balões seriam preparados e nos acomodamos na arquibancada para esperar. Menos de meia hora depois, outra chuvarada ... e essa não tinha nem cara de que ia parar.

Os pilotos e seus respectivos balões começaram a chegar em caravana e pensamos: "Eles devem ter informações meteorológicas. Se eles estão aqui é por que logo logo a chuva passa". Esses não esperaram nem 10 minutos. Começaram a ir embora na mesma caravana que chegaram e, em seguida, um organizador do evento resolveu avisar aos ávidos espectadores que o festival estava cancelado para aquele dia pois não parecia que a chuva daria uma trégua nem tão cedo.

Ouvindo isso e com medo da chuva piorar, montamos nossa própria caravana de volta ao carro. Corremos debaixo do toró que caía e chegamos ao carro ensopadíssimos. Ainda no carro decidimos passar na Domino's e ir pra casa dos Madlung para jantar todos juntos. Ficamos bastante tempo lá conversando sobre os motivos que influenciaram nossa decisão de sair do Brasil, bem como o fator que fez da Nova Zelândia nossa nova moradia.

Consideração geral: Todos os brasileiros que conhecemos aqui em Wellington têm em comum um grande valor pela vida e respeito pelo próximo pois os dois motivos mais citados como a gota d'água no Brasil foram a violência e a falta de respeito.

Apesar de toda a chuva que pegamos, nossa tarde foi maravilhosa pois estávamos na companhia de pessoas já muito queridas que nos receberam de braços abertos em seus convívios e de portas abertas em suas casas. Amanhã nós os receberemos na nossa!

Beijos saudosos

:)

Vi*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for joining us!