domingo, 29 de março de 2009

Aniversário do papai no maior estilo Brazealand e Ziriguidum
Earth Hour

Hoje, no horário de Brasília, é dia 27 de março, aniversário do papai! E para comemorar tomei café da manhã no Mojo com direito a bolinho de laranja. (hunmmm!)

À noite fomos para o Southern Cross para a festa brasileira com as bandas Brazealand e Ziriguidum. Chegamos de carona com o Paul, a Veronika e a Rafa e fomos logo encontrando a Jeanine, a Andréa, a Márcia e mais um monte de pessoas. Sentamos num cantinho ao lado de uma lareira (estava super agradável) e ficamos conversando e dando muita risada.

Por incrível que pareça, começou a tocar umas músicas super familiares e, do nada escuto assim
"Nessa cidade todo mundo é da Oxum ...." Fui direto pra perto da banda curtir as musiquinhas gostosas que me lembraram uma época muito boa da minha vida, onde sentávamos no barzinho Passarela do Chopp em Porto Seguro para ouvir exatamnte essas músicas.

Emendaram músicas conhecidas com curimbas e com músicas de capoeira. E quem disse que eu não sabia todas? Me diverti um montão dançando e cantando. Logo depois a Brazealand parou de tocar e a festa continuou com playbacks até a Ziriguidum começar a tocar.

Pouco depois um grupo sentado atrás da gente, numa área reservada, começou a cantar parabéns para alguém e eu também cantei, só que pro meu pai!

Hoje foi o EARTH HOUR 2009. Isso quer dizer que, das 8:30 da noite até as 9:30 (durante uma hora), pessoas desligaram as luzes foram nas casas, comércios e ruas (voluntariamente, claro!) para ajudar o planeta na luta contra o aquecimento global. No ano passado a iniciativa da WWF atingiu mais de 50 milhões de pessoas em 35 países. Esse ano estima-se a participação de 1 bilhão de pessoas em mais de 100 cidades ao redor do globo. Nós deixamos tudo desligado em casa, então podemos dizer que participamos também! Segue abaixo o vídeo institucional da iniciativa Earth Hour 2009.



Quem sabe em 2010 conseguimos dobrar o número de pessoas participando?

Um comentário:

  1. Aqui no Rio apagaram as luzes da orla em Copa e alguns monumentos.
    Mas o pessoal dos prédios não levou muito a sério não.... tinha muita luz acesa

    ResponderExcluir

Thanks for joining us!