domingo, 8 de março de 2009

Atualizando depois de bastante tempo: A SAGA DA INTERNET!

Depois que nos mudamos pro apartamento, ficamos sem internet. Pedimos na Vodafone uma linha de telefone fixo e o serviço de banda larga e o prazo para a instalação era de 2 semanas no máximo, então esperamos. Achei super rápido quando, no começo da semana seguinte, um técnico da Vodafone ligou dizendo quem em 10 minutos estaria no apartamento para conectar a linha.

Nessa hora eu estava no ponto de ônibus esperando para pegar um ônibus até o Lower Hutt para uma entrevista de emprego na área de design gráfico, então passei o celular do Eduardo e eles marcaram com ele. Chegaram lá super rápido e foram procurar como conectar a linha. Descobrimos que para fazer esse tipo de coisa seria necessário mexer no armário por onde passam os fios no prédio e nós não tínhamos a chave. Nesse momento nossas esperanças de ter internet na mesma semana foram por água abaixo!

Dois dias depois descobrimos que essa chave fica com uma mulher (que deve ser um tipo de síndica do prédio) e que deveríamos ligar pra ela quando esse tipo de coisa acontecesse. Agora já temos o telefone dela (um pouco tarde demais, não acham?).

Essa semana muita coisa aconteceu. Uma delas foi a nossa estréia no paintball. Eu, que nunca tinha jogado, estava super animada ... até pegar na máscara toooda suada que tínhamos que usar e o macacão todo fedidinho ... Bom, - pensei comigo - tudo tem seu preço! Chegando em casa eu tomo um banho de álcool e lavo o cabelo com desinfetante!!

Ahhhh... se esse fosse o único problema do paintball! Começamos a brancadeira. Cada time pro seu lado e os casais separados (terapia de casal, claro!). 15 minutos depois eu e o Edu desistimos da brincadeira. Acertei um tiro na cabeça do Eduardo e outro na arma, tomei um tiro na batata da perna (do tipo "gol contra" pois foi do soldado do meu próprio exército) e o Edu tomou um outro bem na junta do dedo da mão direita (que estava beeem inchado e dolorido). A Daphne já tinha levado dois no pescoço e o negócio estava ficando tão feio que eu decidi parar antes de ficar toda roxa antes das minhas duas entrevistas de emprego que estavam marcadas para a mesma semana. Decidi jogar sinuca com o Diogo, cá entre nós, sinuca é beeeem mais divertido e menos agressivo!

Mais uma novidade é que compramos nosso videogame! Acabamos comprando um XBOX 360º que veio com 4 jogos (Halo Wars, Gears of War, Indiana Jones Lego e Kung Fu Panda) e compramos também o pacote do Guitar Hero (a banda completa), o jogo Viva Piñata e um outro jogo estranho chamado Oblivion. Uma boa solução para aqueles dias que não temos nada pra fazer e nenhuma vontade de andar até o Museu.

Ahhh ... esqueci de contar que o cara veio consertar a lava-louças. Depois de muito desmontar a pobre coitada e de enfiar toalhas e mais toalhas lá dentro pra secar a inundação que provoquei com o sabão líquido, ele remontou e ligou (sem louças dentro) pra ver se parava de apitar feito doida, e parou! Pediu pra que eu enchesse ela mais tarde e visse se lavaria tudo direitinho. Claro que eu tive que perguntar o que poderia ter causado o problema e ele disse:

- Provavelmente a Sra usou muito sabão em pó. As bolhas devem ter entrado (sei lá aonde) e ativou o sistema de segurança da máquina, que previne estragos.

É claaaaaaaaaaro que eu não contei pra ele que eu usei o sabão líquido!!


Bom ... se eu lembrar alguma outra novidade eu volto pra contar.

Beijos

Vi*

Um comentário:

  1. Já estava com saudades das suas narrativas.E o emprego do Dudu, vai ter que comer muiiitas frutas rss...rss.Vai ficar bem saudavel.E vc como foram as suas entrevistas? Hoje fui ver curso de ingles. Estou com saudades ... mil bjs... Mãe.

    ResponderExcluir

Thanks for joining us!