quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Conseguimos um apartamento!!

Hoje pela manhã recebemos a ligação da Quinovic (imobiliária que está nos mostrando os apartamentos pela cidade) pergntando se ainda estávamos interessados no apartamento que vimos em Thorndon, na Molesworth St. Esse apê é lindinho, do tamanho perfeito pra nós dois agora e, por isso, decidimos fechar negócio logo.

Passamos na imobiliária, lemos os termos da política de inquilinato daqui e assinamos o contrato. O apartamento é todo mobiliado e não devemos ter custo alto pra começar a morar lá. Só queríamos mesmo trocar de cama e comprar a nossa própria cama, mas só podemos fazer isso se tiver algum lugar pra deixar a cama que tem lá guardada.

Depois disso almoçamos no Hog's Breath e fomos andar por Oriental Bay, onde paramos pra comemorar o fato de termos conseguido o apartamento com um delicioso sorvete da Mövenpick. Dali fomos passear no Museu Te Papa pra conhecer mais um pouco e passamos pelas alas Sangue, Terra e Fogo e conhecemos um pouco mais da história antiga da Nova Zelândia.

Decidimos fazer cachorro quente pro jantar e fomos às compras. Até que foi fácil achar o pão, mesmo com toda a variedade, já a salsicha foi um pouco mais difícil pois temos salsicha de tudo quanto é tipo, tamanho e com os mais diversificados sabores. Acabamos ecolhendo a salsicha com sabor de queijo e bacon pois parecia uma boa idéia na hora, peguei um pacotinho de queijo ralado e partimos em busca da batata palha e do molho de tomate.

Compramos uma caixinha de molho de tomate que parecia um Pomarolla de marca desconhecida e continuamos procurando a batata palha, sem muito êxito. Até sal rosa do Himalaia consegui achar nesse mercado mas batata palha não tem! Decidimos comprar uma batata, tipo Ruffles, e esmagar pra colocar por cima.

Enquanto comentava com o Edu sobre o tal sal rosa do Himalaia, uma brasileira se aproximou e começamos a conversar. Ela é casada com um Neo-Zelandês e o filho dela, também Eduardo, vai ficar morando aqui agora e não conhece ninguém ... ficamos de manter ele a par das festinhas brasileiras que estiverem por vir.

Por fim, já com nossas barrigas roncando, fomos pro hotel comer o bendito cachorro quente. Gente, que fiasco! Fiasco absoluto!!

Molho de tomate e ketchup deve ser tudo a mesma coisa aqui na Nova Zelândia pois o da caixinha tem um gosto adocicado terrível .. puro Ketchup! A salsicha também não era nada saborosa, meio enjoativa até e, ainda por cima, ficou com uma cor estranha de pele morta depois de aferventada. O queijo parmesão ralado era praticamente insosso e a maldita batata ... ah, essa merece um parágrafo só sobre ela!

A maldita batata tinha sabor de sal e vinagre (até agora não entendi por que, entre tantas opções, o Edu escolheu justo essa). Nunca comi nada tão horrível na minha vida. A sensação era de tomar uma garrafa de vinagre de um gole só ... e olha que só coloquei uma batatinha, bem pequena, na boca ... claro que cospi logo em seguida! Acho que nem o Eduardo gostou da batata ... e olha que ele come de tudo. Essa nunca mais eu comrpo!

Saudades de vocês e saudades de um cachorro quente decente ...

:)

Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for joining us!