quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A revolta da lava-louças

Como alguns sabem, alugamos um apartamento lindinho, todo mobiliado em Thorndon. Estamos nos organizando pela casa e conhecendo tudo o que passamos a ter desde ontem, isso inclui a danada da lava-louças.

Juntei toda a louça desses dois dias que passamos aqui no apartamento e resolvi lavar. Arrumei tudo dentro da bichana, tasquei o detergente líquido num dos buraquinhos, programei para limpeza normal em modo ecológico (temos que tentar salvar o planeta, certo?) e mandei ver: play!

Barulhinhos normais começaram a surgir como o da água entrando no compartimento e, em seguida, ela sendo jogada de um lado pro outro. Pensei comigo: "beleza ... tá funcionando!". Saímos de casa pra passear e na volta, ao entrar no apartamento, comecei a ouvir um BipBip BipBip BipBip ... Fiquei me perguntando de onde poderia estar vindo o tal barulho que ia ficando mais irritante a cada instante.

Pensei logo no alarme de incêndio, mas o barulho foi se afastando à medida que eu me afastava da cozinha. Foi aí que eu olhei pra lava-louças, com o painel aceso escrito em letras garrafais F1 com o desenho de uma chave de fendas embaixo. Pensei comigo: "essa chavezinha de fendas não pode ser boa coisa" e chamei o Eduardo:

- "Mô ... a lava-louças tá apitando, acendeu o painel e não lavou porcaria nenhuma da louça que eu coloquei nela hoje cedo." E ele veio ver.

Acabamos por encontrar o manual da danada e descobrimos que F1 quer dizer que houve uma inundação no sistema e que agora davemos chamar a assistência técnica. Onde já se viu uma lava-louças morrer afogada?

Lemos o manual (ou pelo menos a sessão do F1) e fomos procurar no google as medidas à adotar pra fazer a máquina parar de apitar e voltar ao serviço. Achamos um blog onde uma mulher contava esse mesmo "causo" com a lava-louças dela e que o técnico deu uma aula de como utilizar melhor a máquina, além de ensinar que nessa lava-louças, especialmente, só se pode usar detergente em pó ... :o

E os eletrodomésticos se revoltam contra mim!

Vi*

2 comentários:

  1. Oi, Vivi pelo jeito vc tem muito que aprender por ai..ahh...ahhh... Mais vc chega lá.Que bom que vcs gostaram do apart.Estou com muitas saudades de vcs.
    Mil bjs...
    Vivi e Dudu é o Gabriel que está escrevendo
    Ele está com saudades de vcs.bjs..

    ResponderExcluir
  2. Don't u guys worry about it! Everything is gonna be just pretty fine! ;-)))

    ResponderExcluir

Thanks for joining us!