quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Explorando os arredores

Hoje tiramos o dia pra resolver as coisas no banco e explorar a cidade. Tomamos café da manhã aqui perto do hotel, num café chamado Fidel's. Eu e o Edu dividimos um pão diferente (muito gostoso) com queijo e presunto derretidos ... acabei descobrindo que tinha cebola dentro, mas eram pedaços tão grandes que consegui catar. Realmente muito gostoso!

Conseguimos pegar nossos cartões de débito e depositamos o restante do dinheiro que trouxemos em mãos na nossa conta do KiwiBank. Depois fomos andar pelo centro da cidade e fizemos descobertas MARAVILHOOOOSAS:

- Tem uma loja aqui chamada FARMERS que é tipo um mix de C&A com Casa & Vídeo e está com uma promoção até dia 12: Você compra um item de certa marca e o segundo é de graça ( e nem precisa levar outro item igual. Você pode levar qualquer outro - da mesma marca que esteja na promoção - com valor igual ou abaixo do que você comprou!!) e tem também outras marcas com 30% de desconto no segundo ítem ... Nós vamos lá hoje para comprar algumas coisas que sabemos que serão necessárias quando conseguirmos alugar a casa nova.

- Dia 14 de fevereiro é Valentine's Days (isso é quase como o nosso dia dos namorados) e vamos comemorar juntos pela primeira vez aqui em Wellington! Oooba ... presentinho! Mas vamos continuar comemorando (também) no dia 12 de Junho, que além de ser dia dos namorados no Brasil, foi também o dia que eu e o Edu começamos a namorar.

Fomos ao Museu Te Papa, Conseguimos visitar somente o primeiro e o segundo andar, onde são abordados temas como fauna marinha e terrestre (com ênfase nas Lulas Colossais), vulcões, terremotos (a gente entra dentro de uma casinha e vive a experiência de estar no meio de um terremoto ... bem legal!), etc. Adoramos e iremos voltar depois para conhecer os 4 andares restantes.

Passamos no mercado e compramos pão, frios, manteiga, macarrão, mostarda, suco de laranja, leite (encontrei meu leite sem lactose), ovomaltine, hash browns (que é um negócio parecido com batata rostie). Hoje já almoçamos no hotel e vamos lanchar por aqui também! Até agora não encontramos lugares com "comida de verdade" (daquelas com arroz, purê, bife ...) mas não faz mal por que já aprendemos a utilizar o forno e o fogão daqui e logo logo não teremos nenhuma dificuldade em descobrir as comidas locais.

:)

Vi*

2 comentários:

  1. Deve ter um restaurante brasileiro por aí, ou similar :-)

    Abraços

    Tiago

    ResponderExcluir
  2. Vi..
    que legal esse seu diario!!!
    também vou me mudar, caso em Dezembro para ir para Northville, MI. Estou super preocupada e anciosa!

    beijossss

    Divirta-se muitooooooooooooo e aproveite !!!!!!!!!!!


    mayara

    ResponderExcluir

Thanks for joining us!