terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Nossa chegada!

Finalmente chegamos na Nova Zelândia, mais precisamente na cidade de Wellington. Fizemos muito boa viagem (palmas para a Lan Chile) e passamos um total de quase 20 horas voando, outras tantas em aeroportos, fora os 45 minutos dentro do avião em São Paulo esperando outros passageiros.

Do Rio até São Paulo o avião foi vazio e partimos de São Paulo ainda com um número razoável de assentos disponíveis no avião, o que foi muito bom por que certa hora decidi deitar em uma fileira com 3 cadeiras e dormir. Dormi pouco menos de uma hora, mas deu pra descansar bem. Sobrevoamos os Andes e tirei foto da neve quase toda derretida nos pontos mais altos dos montes. Gente, que coisa mais linda a infindável visão dos Andes por todos os lados que olhávamos!

     A vista maravilhosa dos Andes:


Ficamos quase 3 horas em Santiago do Chile, somente dentro do aeroporto, e cheguei à triste conclusão de que não entendo assim taaanto de espanhol como eu pensava e que se eles não quiserem que você entenda o que estão falando, você não vai entender e ponto final!

Do Chile para Auckland, Nova Zelândia foram 13 horas de avião lotado, mas com uma tripulação muito carismática e atenciosa ... Geralmente não consigo comer nada que servem nas refeições durante os vôos, mas dessa vez comi até dizer chega e até vinho serviram (e que vinho bom!). Chegamos em Auckland de madrugada e corremos atrás de antecipar nosso vôo para Wellington. Conseguimos assentos separados no avião, mas nada mal.

Chegamos em Wellington perto das 9:00 da manhã e até o presente momento tudo ótimo. Uma das nossas malas desapareceu no aeroporto e tivemos que fazer um rastreamento ... descobrimos que a pobrezinha tinha ido parar em Christchurch. Entregaram aqui no hotel por volta das 5 da tarde.

Consideração sobre Wellington: realmente venta que é uma beleza nessa cidade. No primeiro pé de vento quase levantamos vôo denovo!

Já fomos ao KiwiBank (nosso banco local), ativamos nossa conta e verificamos que a remessa que fizemos no Brasil foi realizada e que o nosso $$ já está disponível aqui. O sistema do banco estava fora do ar (os caixas estavam funcionando manualmente) e por isso não conseguimos fazer nossos cartões de débito hoje, mas amanhã já estarão disponíveis. Fomos também ao New World, o mercado mais próximo daqui do hotel, e compramos os ítens de higiene necessários (desodorantes, escovas e pasta de dente, gel de barbear pro Edu, algodão pra remover maquiagem, etc).

Tô sofrendo um bocado com o jet-lag e lá pelas 5 e pouco da tarde eu já não aguentava mais nem piscar e decidi dormir. Não foi a mais sábia das decisões por que estou lutando pra voltar a dormir desde as 2:00 da manhã. Agora são 5:11 da manhã e, aparentemente o meu estômago (que ainda está no horário de Brasília) não para de roncar ... e o pior é que tudo que tenho na geladeira é água e chocolate. Pela manhã vamos novamente ao mercado para comprar comida ...

:)

Beijos e saudades

Vivi*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for joining us!